free web hosting | free website | Web Hosting | Free Website Submission | shopping cart | php hosting

Jornal de quase todos os desportos
Ano I - 1ª Série- 2002

Página 1
Email

Edições anteriores
Número 1

Número 2

Entrevistas Exclusivas
Nandrolona

Octávio Machado




Por: Zé Carrapato
A BOLHA
Octávio Manchado, o treinador do Futebol Clube do Puerto, aceitou conceder uma entrevista ao "A BOLHA". A única condição imposta pela nossa equipa de reportagem era a divulgação, finalmente, do responsável, ou responsáveis, pelo estado catastrófico em que se encontra o futebol Português, pelos podres que afectam a nossa modalidade, e outras calamidades do género.

Octávio Manchado aceitou ainda não ser evasivo e chamar os bois pelos nomes.

E a entrevista começou exactamente por aí. Sem ser necessária qualquer questão, Manchado avançou logo com a primeira resposta.

OCTÁVIO MANCHADO: Farrusco e Marreco são os nomes dos meus dois bois, que puxam a carroça lá da minha quinta...

A BOLHA: Mas ó Octávio, não era bem isso que queríamos saber...

OCTÁVIO MANCHADO: ...o que é que você quer dizer com isso? Ah? Isso é uma acusação? Acaba- se já com esta entrevista. Ou você já se esqueceu que a culpa dos maus resultados do Sporteng na altura era dos jornalistas? Sim, esses badamecos que escreviam lá nos jornalecos que o Sporteng tinha maus resultados....

A BOLHA: Calma, calma...

OCTÁVIO MANCHADO: ...você está a dizer que eu estou nervoso?. Eu não estou nervoso. E isto que me está a sair da boca não é espuma. Pensa que eu sou raivoso ou quê?

A BOLHA: Não, eu não estou a pensar em nada, só queria...

OCTÁVIO MANCHADO: ...pois, é sempre a mesma coisa. O problema é que vocês não pensam. Escrevem estas baboseiras e arranjam problemas. E dizerem que eu me fui embora do Sporteng porque estava com medo de perder com o Porto, que era o jogo logo a seguir ao da eliminatória europeia. É tudo mentira. Eu saí por causa dos podres do futebol...

A BOLHA:...que eram?

OCTÁVIO MANCHADO: Você não sabe? Claro que sabe. Vocês os jornalistas sabem tudo, ou então têm a mania que sabem. Diga-me lá então quais são os podres, se souber? Não diz, pois não? Eu já sabia, vocês mandam as bocas e depois calam- se. É sempre a mesma coisa. Primeiro chegam aqui, sabem tudo e mais alguma coisa, mas quando chega a hora da verdade, é tudo mentira.

Quer que eu lhe diga quais são os podres, não é?

A BOLHA: Por acaso gostava...

OCTÁVIO MANCHADO: Engraçadinho. Vocês são todos muito engraçadinhos. Pensam que têm muita piada e depois estragam a vida a um gajo. Ainda me lembram quando escrevinharam que eu é que tinha forçado o Fernando Comes a sair do Porto, por causa da discussão lá na Madeira. Eu ainda nem sei porque raio é que falo com os jornalistas!

A BOLHA: Se não se importa, vamos voltar ao objectivo desta entrevista...

OCTÁVIO MANCHADO: ...objectivo? Eu sei bem qual é o objectivo. Agora já escrevem que o Porto não joga nada. Que o Presidente está velho e desgastado, que os meus jogadores também já andam atrás da Nandralona. Uma pouca vergonha.

A BOLHA:...

OCTÁVIO MANCHADO: Não me interrompa! Como é que vocês querem que uma pessoa se explique se nunca nos deixam falar. Já quando ia aos Donos da Mola, na Televisão Chique, era a mesma coisa. Eu queria explicar as coisas, e ninguém me deixava. Depois dizem que eu sou um homem de meias palavras.

A BOLHA: Mas você explica essa história dos podres ou não. Afinal de quem é a culpa dos problemas do futebol Português?

OCTÁVIO MANCHADO: Toda a gente sabe, mas ninguém tem coragem de dizer. São tudo uma cambada de Talibans. Então quer que comece pelos pelo edifício do futebol é? Pois toda a gente sabe que o edifício do futebol Português vai cair, mas ninguém tem coragem de dizer que a culpa é do caruncho. Toda a gente sabe que o prédio da Liga está cheio de caruncho. Quando você entra no prédio, logo do lado esquerdo, aquilo está a ser pasto dos bichos. O caruncho vai deitar aquilo tudo abaixo, e só não vê quem não quer! O problema é que ninguém assume a responsabilidade de contratar uma empresa de desinfestação. A Liga tem que mudar, aquilo não são condições de trabalho.

A BOLHA: Mas ó Manchado! Francamente...

OCTÁVIO MANCHADO: Francamente o quê? Não acredita vá lá ver! E depois, o outro problema é o mildio. Os relvados estão infestados. Ninguém quer saber dos relvados dos estádios para nada. E que eu saiba, o futebol joga- se na relva não é? Ou você acha que se brinca com o mildio e com o caruncho? São duas coisas muito perigosas que podem dar cabo da vida a um gajo! Eu lá em Palmela ando sempre a sulfatar as minhas culturas. E depois ainda dizem que sou bruto e não tenho cultura nenhuma...

Você já sabe aquela coisa dos direitos reservados, 
por isso é melhor não copiar nada.
Propriedade: Família Chuto Comunicações

Uns amores...

Simplesmente FANTÁSTICO, continuem e muito boa sorte.
Aconselho a visitarem o meu site, e comentarem se quiserem...
http://www.media-seguros.bravepages.com
Saudações "deportivas".
Pedro Gamelas

Este site tá o máximo!
Continuem assim!
Soltei algumas gargalhadas enquanto li os artigos!
Comprimentos
Filipa