free web hosting | free website | Web Hosting | Free Website Submission | shopping cart | php hosting

Jornal de quase todos os desportos
Ano I - 1ª Série- Edição de 4 de Agosto 2002

Página 1
Email

Edições anteriores
Número 1

Número 2

Entrevistas Exclusivas
Nandrolona

Octávio Machado




Por:Zé Carrapato
A BOLHA

Manecas Vigarinho aceitou contar ao "A Bolha" todos os pormenores da polémica em volta da construção do novo campo de jogos do Benficas.
O Presidente da colectividade da águia não escondeu a sua perplexidade pela atitude de Sacana Lopes, o noo Presidente da Cãmara de Lisboa, que anulou a decisão do ex-Presidente da edilidade D. Soares II.

A BOLHA: Senhor Presidente, obrigado por ter aceite o nosso convite.

MANECAS VIGARINHO: De nada, sempre à disposição...mas desculpe, onde é que está aquela garrafita de Quinta das Pancas que vocês disse que trazia?

A BOLHA: Garrafita? Desculpe, mas não estou a perceber.

MANECAS VIGARINHO: Nada, nada! è que eu pensei que o amigo trouxesse uma garrafinha...sabe como é...uma conversazita deve ser sempre bem regada. O Tóaqui trazia sempre uma. Deixe lá, pronto...pode ser que o Videira passe por aí e traga qualquer coisita no bolso.

A BOLHA: Desculpe lá o mau jeito, mas esta é a minha primeira entrevista consigo e...

MANECAS VIGARINHO:...não faz mal, deixe lá isso!

A BOLHA: Pois bem, senhor Vigarinho. Gostaria que me explicasse então qual é nesta altura a situação do novo estádio.

MANECAS VIGARINHO: Bem, o novo estádio está a ser construído. A malta tem falado com o Sacana Lopes, ele diz que não dá o dinheiro...e tal...que não pode ser...que é muito dinheiro. Essas coisas...sabe como é, não é...complicado...a gente disse-lhe que sim...que precisamos do dinheiro...e tal...que tem que ser...que também não é assim tanto dinheiro...

A BOLHA: Não pode ser mais detalhado?

MANECAS VIGARINHO: Pronto...quer dizer. O Sacana Lopes diz que não há dinheiro para ninguém. Que se der ao Benficas também tem que dar ao Sporteng e que não tem nada a haver com o que ficou conversado com o D.Soares II.

A BOLHA: Quer então dizer que a construção do novo estádio está em risco?

MANECAS VIGARINHO: Nem sequer me lembre disso que me vêm as lágrimas aos olhos. Sofro de tal forma com essa posibilidade...é quase como partir uma garrafa de um bom Borba tinto...

A BOLHA: Pronto, pronto...tenha calma.

MANECAS VIGARINHO: Como é que eu posso ter calma? Você já alguma vez bebeu um daqueles Borbas de reserva? É uma categoria...parece um bife. E o cheiro, você alguma vez percebeu o aroma de um tinto daqueles...

A BOLHA:...voltando ao estádio...

MANECAS VIGARINHO: Qual estádio?...Àh, o nosso estádio? Pois...não se preocupe que o Benficas vai ter um novo estádio. Mesmo com o D. Soares II a dizer que não combinou nada com a gente, o estádio vai ficar pronto a tempo e horas!

A BOLHA: Mas afinal o ex-Presidente da Câmara de Lisboa concordou ou não em avançar com o dinheiro?

MANECAS VIGARINHO: Claro que concordou! Pode é já não se lembrar, mas ele foi bem claro: "Bingarinhio, eue biou einetrar couom o dininheirio". Lembro-me destas palavras como se fosse hoje.

A BOLHA: Mas ele disse isso mesmo?

MANECAS VIGARINHO: Claro que disse. As palavras podiam estar um bocado enroladas por causa das três garrafas de Porca de Murça, mas ao fim de tantos anos um verdadeiro amante do tinto percebe tudo.

A BOLHA: Quer então dizer que quando o negócio entre o Benficas e a Câmara de Lisboa foi acordado, o D.Soares II estava...

MANECAS VIGARINHO:...que nem um cacho! Mas isso não quer dizer nada, não é! A gente reuniu...e tal... falámos...bebemos uns copos...e tal...voltámos a falar...bebemos mais uns copos....e pronto, o rapaz não está habituado...caiu da cadeira...levantou-se...e tal...sabe como é.

A BOLHA: Mas não acha que, com o Presidente da Câmara embriagado o acordo perde a validade? Ainda por cima não há nada assinado.

MANECAS VIGARINHO: A palavra de um homem é sagrada! E depois essa desculpa é esfarrapada. O homem pode não se lembrar, mas há um documento assinado que prova que temos razão!

A BOLHA: Quer dizer que D.Soares II assinou um protocolo oficial com o Benficas para participação da Câmara de Lisboa na construção do novo estádio?

MANECAS VIGARINHO: Pois claro! Então o amigo acha que a gente avançava com a obra sem um documento?

A BOLHA: Podemos ver esse documento?

MANECAS VIGARINHO: Agora não....está a lavar.

A BOLHA: A lavar?

MANECAS VIGARINHO: Pois...a lavar. E à mão para não desaparecerem as partes onde está provada a assinatura do acordo.

A BOLHA: Desculpe, mas continuo sem perceber. Como é que um documento pode estar a lavar?

MANECAS VIGARINHO: É pá...sabe como são estas coisas. A malta começou a falar...e tal...a estudar a situação...bebemos mais um copo...não havia papel e tivermos que escrever tudo na toalha de mesa...sabe como é. O D. Soares II assinou o acordo e espalhou- se ao comprido no chão...entornou um copo inteirinho de Porca de Murça na toalha- uma pena, um vinho tão bom-, e agora está a lavar à mão para tirar a nódoa, com cuidadinho. Mas assim que estiver pronto, o Sacana Lopes vai ter que cumprir o estipulado.


Você já sabe aquela coisa dos direitos reservados, 
por isso é melhor não copiar nada.
Propriedade: Família Chuto Comunicações

Uns amores...

Simplesmente FANTÁSTICO, continuem e muito boa sorte.
Aconselho a visitarem o meu site, e comentarem se quiserem...
http://www.media-seguros.bravepages.com
Saudações "deportivas".
Pedro Gamelas

Este site tá o máximo!
Continuem assim!
Soltei algumas gargalhadas enquanto li os artigos!
Comprimentos
Filipa